img1Dudu

 

Na noite de ontem o movimento comunitário de Niterói perdeu o militante Dudu do Cavalão, uma importante liderança popular de nossa cidade. Eduardo Leite, o Dudu do Cavalão, foi durante muitos anos Presidente da Associação de Moradores do Morro do Cavalão e muito atuante na Federação das Associações de Moradores de Niterói (Famnit).
Apesar de nossas conhecidas divergências com algumas das posições da Federação, estivemos juntos em diversas lutas da cidade por várias ocasiões importantes. Desde a luta do S.O.S Aldeia do Imbuhy, e a defesa das comunidades em geral, até, mais recentemente, quando Dudu foi um bravo aliado na resistência contra a privatização da saúde em Niterói, na ocasião em que o governo criou a absurda Fundação de Saúde de Direito Privado.
Nas Audiências Públicas que realizamos na Câmara, Dudu esteve ao nosso lado no enfrentamento e na defesa do SUS de nossa cidade. Dudu também se somou ao nosso Mandato na denuncia e na luta contra a privatização dos cemitérios e do serviço funerário da cidade. Na última Conferência Municipal de Saúde foi extremamente combativo na defesa desta pauta e graças a ele conseguimos avançar coma aprovação de algumas resoluções nos grupos de trabalho.
Dudu, por sua luta, por sua simpatia e carisma de sempre, será eternamente lembrado por todos aqueles que seguem acreditando na importância da resistência e do fortalecimento das lutas populares.
Descanse em paz, companheiro, seguiremos buscando fortalecer por aqui as pautas que você sempre acreditou e se dedicou!
A luta continua! Dudu do Cavalão, presente!!!

 

Sobre nós

Página oficial de Paulo Eduardo Gomes (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade).

PEG é reconhecido por sua ética, fiscalização da administração e defesa dos direitos dos cidadãos.

Vereador mais votado em 2012 e segundo em 2016.

.

Buscas no Site

© 2016 Paulo Eduardo Gomes